O que anda saindo da sua boca?

47050c_d2c099cf96ef4e7e9e1547a22dedfc14 Ah, aquelas noites sem dormir…aquelas noites nas quais nossos pensamentos tomam conta da nossa mente…jogando nossos pensamentos em várias direções, seja por conta de situações incríveis que vivenciamos durante o dia ou, às vezes não, apenas para nos fazer remoer situações negativas que vivenciamos ou que imaginamos que iremos vivenciar no futuro.

Pois bem, essa noite foi uma dessas noites ínsones para mim. Apesar do dia ter sido desafiador, aproveitei o momento para fazer uma auto-análise, sobre tudo o que venho vivenciando na minha vida nos últimos tempos…as mudanças, as conquistas, as perdas e pensando sobre o que tem feito as coisas terem mudado tanto nos últimos meses.

E eis que em um momento de insight do Universo, me veio a resposta:

” A SUA BOCA”

Nesse momento refleti a respeito e, de fato, me dei conta de que desde que comecei a utilizá-la para fins mais positivos, a minha vida passou por uma revolucão (detalhe: não estou falando do uso da boca para fins alimentares rsrs).

Comecei a ser uma pessoa que verbaliza mais gratidão, mensagens positivas, palavras de apoio e que verbalizo menos tudo o que representa o oposto disso.

Como resultado o Universo tem trazido cada vez mais para a minha vida: pessoas incríveis, oportunidades de crescimento, alegrias e motivos para ser ainda mais grato.

Por conta disso, cada vez mais tenho a convicção de que a nossa vida é moldada pelos pensamentos e pelas palavras que constantemente utilizamos!

Sabemos que controlar isoladamente os pensamentos pode ser uma atividade mais “complicada”, portanto com esse texto quero sugerir um atalho para elevar a qualidade dos seus pensamentos…esse atalho é um desafio simples, mas que se você aceitar pode realmente mudar a sua vida:

– Pelos próximos 7 dias faça um controle das palavras que você fala…procure ao máximo substituir palavras negativas por palavras de encorajamento, apoio, positividade e gratidão.

– Se acredita que existem situações nas quais você precisar falar algo negativo, então utilize palavras atenuadoras (exemplo: ao invés de dizer EU ODEIO, diga EU NÃO GOSTO).

– E com as palavras positivas, faça o contrário…procure intensificá-las para tornar a experiência ainda mais poderosa para você (exemplo: ao invés de dizer EU ESTOU BEM, diga EU ESTOU INCRÍVEL, SENSACIONAL, FABULOSO, MARAVILHOSO etc).

 Garanto que se você topar o desafio, sua vida nunca mais será a mesma!
Fico aguardando o seu comentário daqui a 7 dias para me falar dos resultados!!!

“Acredite na sua grandeza e viva de acordo com ela”

William Nascimento

Deixe uma resposta