Você é a média das cinco pessoas com quem…

Você é a média das cinco pessoas com quem…VOCÊ PASSA MAIS TEMPO!

Essa frase é do célebre Jim Rohn, e essa frase se transformou em um verdadeiro divisor de águas na minha vida.

 Após lê-la comecei a observar o meu círculo de amizades e percebi que a minha média pessoal estava de fato próxima a média deles…o problema é que uma parte deles não tinham uma média muito boa!

Com isso pensei em estratégias para melhorar a minha média, mas ao mesmo tempo não abandonar as amizades que tinha, afinal se eram meus amigos é porque existem coisas boas neles que querendo continuar compartilhando e desfrutando.

 O meu grande objetivo é ser um Coach que transforma a vida de milhares, quiçá milhões de pessoas, portanto a primeira coisa que senti que deveria fazer era ir de encontro a pessoas que já tinham o resultado que estava procurando. Nessa busca tive a chance de conhecer pessoalmente e aprender muito com alguns dos melhores Coaches do Brasil, como Bruno Juliani, Geronimo Theml, Maurício Sampaio, José Roberto Marques, Paula Abreu, entre outros) e também de fazer muitas amizades com Coaches que também estão buscando crescimento profissional, seja através da minha escola de formação ou do programa Profissão Coach, do qual faço parte.

Porém não necessariamente você precisa estar pessoalmente com essas pessoas que estão aonde você quer para aumentar a sua média…você pode escolher pessoas que você quer se espelhar e segui-las através de Facebook, Youtube, cursos online, WhatsApp etc. Hoje em dia existem várias ferramentas que te aproximam das pessoas em qualquer local onde você esteja!

O mais importante é estar em contato com pessoas que queiram as mesmas coisas que você, que elevem a sua média ou que já tenham os resultados que você deseja…portanto:

 – Se você deseja ser um engenheiro, comece a andar com engenheiros!

– Se você quer ser gerente, comece a andar com gerentes!

– Se deseja ser uma pessoa positiva, comece a andar com pessoas positivas…se andar em um grupo de pessoas negativas, dificilmente você vai conseguir se manter positivo!

 E com relação aos amigos que você já possui e não estão na sua média ou aonde você quer estar?
Continue sendo amigo deles, procure ajudá-los a crescer, a se desenvolver…mas considere também a possibilidade de reduzir o tempo de contato com eles e aumentar o tempo com outras pessoas, caso verifique que elas não querem crescer ou que estão afetando a sua busca por crescimento.

Depois que eu segui esse método, a minha vida deu um salto de qualidade gigantesco…me considero uma pessoa afortunada por ter a oportunidade de conviver com pessoas tão incríveis e que me desafiam a elevar o meu nível a cada dia!

E você, topa esse desafio?

 Acredite na sua grandeza e viva de acordo com ela!

William Nascimento

José Roberto Marques (presidente do Instituto Brasileiro de Coaching)

47050c_f18966618fe444afa4f18882e2971004 (1)

Maurício Sampaio (Coach Vocacional e de Carreira renomado)

47050c_3c76559490d84f769e2efde05e9e9f92

Geronimo Theml (Coach de Coaches e criador do programa Profissão Coach)

47050c_012b9707bedf42de9f16807af03f0e81

Deixe uma resposta